Qual é a verdadeira utilidade do monólito colocado por alienígenas no filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço?

O filme, antes de tudo é uma obra muito interessante! Muito bem-feita e com algumas pitadas de suspense.


A trama propõe um conflito entre o ser humano e máquinas inteligentes, que se questionam mutuamente. Revelando, quem sabe, o futuro da humanidade ao estabelecer que talvez não sejamos frutos de uma evolução do nosso próprio mundo. O filme também teoriza que nossa separação dos símios, e a consequente evolução deles, se deu graças a uma civilização extraterrestre por meio de um monólito propositadamente colocado em nosso mundo. Sugestionando que essa mesma entidade alienígena também pode ter colocado outros artefatos em outros planetas parecidos com o nosso.

De qualquer sorte, nos tornamos senhores da Terra e postulantes a exploradores espaciais. Nesse contexto, qual seria a verdadeira utilidade do monólito?


Será que o artefato está em contacto direto com o ser que o colocou aqui? Será que algum dia a humanidade conseguirá conversar com outras criaturas consciências, alcançar as estrelas, conhecer sua verdadeira origem?

EXISTE UM PARALELO ENTRE A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE E OUTRA CONSCIÊNCIA, TALVEZ AS MÁQUINAS. OU MELHOR OS COMPUTADORES, A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...

Será que existe alguma influência extraterrestre de trás disso? Quem será que alcançara os alienígenas primeiro? Os humanos ou as máquinas?

O que será que os extraterrestres pretendiam ao colocar o monólito aqui?

Será que eles desejam nos ajudar a alcançar o próximo nível de evolução, muito superior ao nosso atual? Ou será que o artefato é um mecanismo de observação? Nesse caso, seriam os computadores uma criação humana?


2001 - Uma Odisseia no Espaço
, foi um dos primeiros longas metragem a trata sobre a questão da inteligência artificial, profetizando devastares conflitos entre homens e máquinas. Do mesmo modo que, os filmes O Exterminador do Futuro e Matrix.

Revelando um profundo e primitivo medo de perdemos o controlo sobre nossos escravos eletrônicos. É um tema bastante impactante e atual!

Mas, o que torna o filme espetacular (na minha opinião) são as mensagens subliminares escondidas, que desde o lançamento até os dias de hoje, continuam sendo de extrema importante. Relevantes para evolução humana.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Tenho disponível na AMAZON um livro (em formato e-book) onde indago que o radiotelescópio de Arecibo (na década de 70) captou e armazenou uma longa mensagem eletromagnética modulada alienígena, que após a desmodulação e organização revelou ser horas e horas de imagens e áudios contendo incríveis informações sobre o cotidiano de uma civilização extraterrestre, bastante similar a humana, desde e sua pré-história até (o que parece ser) seus dias presentes.


O LINK para essa aventura está logo abaixo!


Comentários

Postagens mais visitadas